Webinar Televisões Regionais no Séc. XXI

 

Televisão Regional no Séc. XXI

Num tempo de proliferação de plataformas de distribuição de conteúdos e, em consequência, de abundância de informação, os meios de proximidade parecem perder o seu posicionamento estratégico junto das comunidades que servem. De uma forma generalizada, o contacto e o conhecimento com o/do “outro” numa dimensão globalizada mostra-se mais apelativo do que a vivência informada numa dimensão localizada, tendo em vista a construção de uma ideia de aceitação e normalização do “eu” em sociedade. Perante este cenário, temos assistido à perda de força de alguns desses meios ou mesmo ao seu desaparecimento, mas, e em contraciclo, vemos nascer novos projetos em ambiente digital com alcance e adesão.

Quem são e qual o papel das televisões regionais no século XXI?

Para dar resposta a esta e outras perguntas sobre um tema tão pertinente e atual dentro do ecossistema audiovisual português, o GT de Estudos Televisivos e o GT de Media Regionais e Comunitários da SOPCOM associaram-se na organização de um webinar.

Dia 8 de abril, entre as 18h00 e as 19h00, com Andreia Ferreira (Alto Minho TV), João Fernando Ramos (País 24 / TVI) e Pedro Jerónimo (Universidade da Beira Interior), com moderação de Pedro Coelho (SIC e FCSH-UNL).

Inscrições em https://forms.gle/E1JmCVTNS2Es4JdR9

Categoria do evento: Agenda
Quinta, 8 de Abril de 2021

URL: https://forms.gle/E1JmCVTNS2Es4JdR9