XIV Congresso da Lusocom

 

Meios Digitais e Cidadania nas Redes Interculturais em Língua Portuguesa25-26 de outubro de 2022 | Porto, Portugalwww.lusocom2022.org

Chamada de trabalhos até 30 de junho

O XIV Congresso da Lusocom vai realizar-se no Porto, em outubro deste ano. A organização é da Universidade do Porto em parceria com a Sopcom – Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação. 

O tema desta edição reconhece que, em resultado da massificação dos meios digitais, a transformação cultural das nossas sociedades está a desencadear comportamentos individuais, grupais e coletivos, que muitas vezes geram paradoxos e perplexidades. Neste âmbito, a organização convida os investigadores de todos os países lusófonos a contribuir para o debate com trabalhos que se inscrevam na perspetiva de pensar os meios digitais e a cidadania nas redes interculturais em língua portuguesa. 

Tendo em atenção o tema proposto, o Lusocom acontecerá em dois espaços da cidade do Porto: o Centro de Estudos da Cultura em Portugal – Casa dos Livros que alberga as obras de Vasco Graça Moura, Herberto Helder, Manuel António Pina, Óscar Lopes e António Cortesão, entre outros; a Casa das Culturas de Língua Portuguesa - Instituto Pernambuco Porto/Brasil que procura estreitar os laços entre o Brasil e Portugal, e, subsidiariamente, entre o Brasil e a CPLP.

As propostas de trabalho podem ser submetidas até ao dia 30 de junho, através do formulário de envio disponível no site do congresso. A notificação de aceitação será comunicada até ao dia 31 de julho. 

O XIV Congresso da Lusocom decorre a 25 e 26 de outubro de 2022, integra também o VII COBCIBER e antecede o Ibercom2022, que se realiza igualmente no Porto, de 27 a 29 de outubro.

Categoria do evento: Agenda
25 a 26 de Outubro de 2022

URL: www.lusocom2022.org