Jovens Investigadores

1 de Agosto até 12 de Outubro de 2018

 

Segunda, 7 de Maio de 2018

 

22 a 23 de Janeiro de 2018

 


Quinta, 23 de Novembro de 2017

 

28 a 30 de Junho de 2017

 

Quinta, 29 de Junho de 2017

 


Segunda, 5 de Junho de 2017

 

Sexta, 21 de Abril de 2017

 

Segunda, 27 de Março de 2017

 


Sexta, 24 de Fevereiro de 2017

 

Quinta, 27 de Outubro de 2016

 


8 de Julho até 8 de Agosto de 2016

 

Quarta, 4 de Maio de 2016

 


Coordenadora:

Rita Mourão (ISCTE-IUL)

email: ritaandreiamourao@gmail.com


Coordenadora-adjunta:

Ana Oliveira (Universidade do Minho) 

email: anaf.oliveira.j@gmail.com


Site:  

https://gtjovensinvestigadores.wordpress.com/

 

Breve descrição do GT: Movimento dentro da SOPCOM que procura congregar os investigadores mais novos, ou em início de carreira, que desenvolvem o seu trabalho nas mais diversas áreas das Ciências da Comunicação, dentro e fora do país, pertencentes à nossa associação. Dirige-se especialmente aos investigadores de mestrado, doutoramento, pós-doutoramento e/ou em projetos de investigação financiados. 


Objetivos e atividades

Objetivos do GT: 

Pretende dar continuidade aos objetivos principais definidos, mantendo as atividades permanentes e implementar momentos de formação prática, debates em forma de webinários. Pretende também criar um espaço constante de partilha quer de conhecimentos, quer de necessidades e angústias dos membros do GT.

- Suscitar o debate e o enriquecimento pessoal através da troca de experiências e da divulgação do trabalho realizado na área das Ciências da Comunicação.
- Sublinhar a importância deste grupo para a qualidade dos resultados dos projetos de investigação. 
- Alertar para a necessidade de melhorar as condições de acolhimento que as Unidades de Investigação proporcionam a estes membros, de maneira a que a qualidade do trabalho saia reforçada. 
- Criar e consolidar um espaço de encontro e discussão que vá de encontro às necessidades e expectativas dos investigadores em início de carreira, com um encontro periódico do Grupo de Trabalho. 
- Realizar workshops/oficinas ou ações de formação pontuais ou inseridas nos encontros anuais, sobre temas ou métodos do interesse do GT. 
- Manter o contacto com as outras estruturas da associação, no sentido de criar laços efetivos entre investigadores de várias gerações, mantendo um espaço de partilha de ideias entre os investigadores. 
- Refletir acerca de possibilidades de continuidade de investigação, divulgação (publicitação e publicação) de trabalho realizado en debate de possibilidades de integração no mercado de trabalho.

Plano de Actividades para 2016 e 2017: 

>>PDF (333KB)