Economia e Políticas da Comunicação

Coordenadora:

Elsa Costa e Silva (Universidade do Minho / Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade) 

e-mail: elsa.silva@ics.uminho.pt


Coordenadora-adjunta:

Suzana Cavaco (Universidade do Porto) 

e-mail: scavaco@scavaco.com


       

Objectivos para o GT:

A equipa propõe-se dinamizar o GT, procurando aproximar quem investiga nas áreas cobertas pelo GT, a saber: políticas de comunicação, media governance (entendida numa perspectiva alargada que vai das autoridades públicas até outros mecanismos de accountability), regulação (hetero, auto e co-regulação), organizações empresariais e modelos de negócios, condições económicas de produção. O GT compreende uma noção transversal da comunicação, incluindo media jornalísticos, empresas de Relações Públicas e Publicidade, cinema, música, livros, videojogos, entre outros. Para promover a partilha e discussão entre os investigadores, será criada uma página no Facebook e será organizado um encontro de investigadores nos anos em que não se realizar o congresso da Sopcom. Será estudada a possibilidade de propor a coordenação de um número temático a uma das revistas existentes na área das Ciências da Comunicação sobre matérias relacionadas ao GT.